quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Indefesos



O que faz uma pessoa pensar que tem o direito de maltratar uma pobre criatura que a única coisa que quer do ser humano é o amor e o carinho. Um animalzinho que apenas quer brincar, fazer suas bagunçinhas, demonstrar o amor pelo seu dono lambendo-o, pulando, sujando, enfim ele é apenas um animal. Brigar com um animal por ele ficar te lambendo o tempo todo, por ele fazer suas necessidades em lugares inadequados, por sujar sua casa, depois que correu pelo barro... enfim ele tem culpa de apenas querer se divertir? eles não entendem que não podem fazer certas coisas, e muitas vezes fazem para chamar a atenção ou mostrar seus agradecimentos, por nossos carinhos, nosso amor, e nossa compreenção.
Eles não merecem sofrer do jeito que sofrem, eles não mereciam ser abandonados nas ruas como algo sem valor algum. Eles tem coração como qualquer ser humano, e mesmo não podendo se comunicar com fala, ele também sente.. e sente muito quando seu dono o despreza, o odeia. E acredite a ele doi mais que qualquer coisa.
Tente se colocar no lugar dessas bichinhos que são abandonados. Vivem todos os dias no risco de morrer, por serem animais tão indefesos, sobrevivem de pequenos restos de comidas que as vezes encontram nos lixos e na rua, bebem água de poças são atingidos por carros, pedras ou até mesmo outro animal maior que eles. São chutados por pessoas, são espancados, são enforcados. Realmente eles não tem como se defender, eles não tem forças.. por que a única coisa que resta é tristeza e dor.
Eu garanto que um cão, um gato.. seja qual animal que você tiver. Ele muitas vezes é um amigo como você nunca teve, no momento em que você deu amor, carinho, atenção a ele, tenha certeza que esse pobre animalzinho sempre será fiel a você, e sempre ira querer você por perto. Principalmente para te proteger, por mais minusculo que ele seja, ira fazer qualquer coisa pra te proteger.
Porque eles, eles sim sabem dar importância a quem os ama, a quem os cuida.. a quem realmente os trata como animais de valor.
'' Os animais são na verdade seres organizados, dotados de um sentimento profundo e expressam essa forma de vida aos olhos dos homens que não entendem, nem compreendem e nem respeitam um ser que é tão lindo e natural, independente de sua espécie. ''

Por favor, eu apenas gostaria de pedir a compreenção de vocês, e que pensem em seus atos. E aqueles que sabem de algum maltrato de animais, por favor denunciem. 
E lembrem-se se vocês não querem mais seu animal de estimação, tem quem gostaria e muito de ter, por isso não joguem nas ruas como se fossem lixo.

Eles existem, e eles tem coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário