segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entre ruas.. entre lágrimas.



Essa parte do meu blog, para mim é a que mais me importa. O que faz você feliz? O dinheiro? a luxúria? a vontade de ter mais, de ser mais o que o outro? E ajudar essas crianças não te faz feliz? Bem para mim faz, me faz muito feliz. Muito mais que tudo isso que foi citado. Pois, não dizem que a felicidade de um sorriso vale mais que tudo? eu concordo plenamente. Ajudar essas crianças que muitas vezes não tem uma família, e quando tem na maioria das vezes são explorados. Essas crianças que não tem o que comer, não tem o que beber. Essas crianças que não tem um brinquedo para viver sua infância.. essas crianças que vivem de viôlencia, vivem na violência. Essas crianças que vivem na rua se escondendo de seus medos, do escuro e das pessoas que as desprezam e as maltratam.. as tratam como lixos.
Para que tratar-los assim? se o que apenas querem é um prato de comer, um copo d' água e um carinho, um abraço, uma palavra de carinho. É isso que os faz feliz, algo que pra muitos não valem nada, pois veem o dinheiro e a ganancia por primeiro, mas eles, essas incriveis crianças, elas querem apenas isso. Queria ver um mundo melhor, ver essas crianças em casas, com comida, com um teto, com um brinquedo, com um sorriso no rosto.. queria ver essas crianças em uma escola, e com uma família que as deem amor e carinho.
Julgar essas crianças como ladras, como marginais é facil, falar da boca pra fora é muito facil mesmo... mas viver no lugar delas, sobreviver com a força delas. Você aí que as julga, quer trocar de lugar com elas? quem sabe assim vocês se julgam da mesma maneira, acho que iram gostar.
Bem eu tenho a prova de como isso me faz feliz, pois ajudo uma dessas crianças, e ver o sorriso dela, a risada, os olhos brilhando.. escutar ela me contando as histórias dela, ver ela me perguntando mil e uma coisa, ver ela rindo das próprias histórias que as vezes eu não entendo, mas sempre solto um sorriso, por ver ela sorrindo, ver tv com ela,  fazer torradas pra comermos juntas. Ver ela agradecendo pelas pequenas coisas, e receber uma carta dela dizendo '' Te amo Adoro muito ... Melhor amiga Renata .. A familia de vocês é muito legal comigo .. entre outras que estavam escritas, com as suas palavras. Isso, isso sim me deixa MUITO feliz.
E se eu pudece trazer todas para um lugar, para um lar, e oferecer a elas o que elas precisam, seria uma das coisas mais gratificantes que faria em minha vida.
Essas crianças são pequenas joias, ao ponto de quebrar em qualquer momento... elas apenas precisam, de cuidados especiais, apenas isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário